Logo contato

Boa tarde, Domingo, 21 de Setembro de 2014, Seja bem vindo(a)
Santo do dia: São Mateus


 

14/09/2009 - SETENTA ANOS OFERTADOS A CRISTO E AOS IRMÃOS

   

Seguindo o Eclesiastes, que nos mostra que existe um tempo para cada coisa, a Diocese de Santo André dedicou o dia do sábado (12 de setembro) para celebrar os setenta anos de uma vida dedicada ao Evangelho. O Bispo Diocesano, Dom Nelson Westrupp, scj – que completara a nova idade um dia antes – recebeu com muita emoção, o carinho dos fiéis das 98 paróquias, dos agentes de dezenas de pastorais e movimentos, das centenas de religiosos (as), de todo o clero, diáconos e seminaristas. O coração do aniversariante também se alegrou em ver o grande número de familiares vindo de Santa Catarina para compartilhar deste momento glorioso.

A missa em ação de graças foi celebrada na Catedral Nossa Senhora do Carmo e contou também com a presença de sete bispos: Dom Benedito Beni dos Santos (Lorena); Dom Antonio Afonso de Miranda (Emérito de Taubaté); Dom Carmo João Rhoden (Taubaté); Dom Moacir Silva (São José dos Campos); Dom Airton José dos Santos (Mogi das Cruzes); Dom Jacyr Braido (Santos) e Dom Fernando Figueiredo (Santo Amaro). Os prefeitos Aidan Ravin (Santo André), Luiz Marinho (São Bernardo do Campo) e Mário Reali (Diadema) também prestigiaram a solenidade religiosa.

Padre José Pedro Teixeira de Jesus, coordenador do Centro de Pastoral, teve a grata missão de refletir sobre o evangelho e falar da alegria da comunidade católica do Grande ABC em poder celebrar os setenta anos de seu pastor e amigo: “Dom Nelson tem procurado viver os ensinamentos de Jesus, e nós temos sido beneficiados por sua feliz escolha”. Padre Pedrinho discorreu sobre três sentimentos motivadores da vida do aniversariante: “Primeiro o familiar, onde recebeu o dom maior de Deus que é a vida. Depois o Sim dado ao desígnio Divino, fazendo de sua vida a missão em favor do bem, adequando seu coração ao coração de Jesus. Uma terceira motivação que enaltecemos é o seu trabalho na Diocese de Santo André, o local escolhido por Deus para que viesse pastorear. Em retribuição a todo este trabalho, a comunidade quer demonstrar todo seu carinho para com seu pastor”.

Várias manifestações, entre cênicas e musicais, compuseram as homenagens oferecidas ao Bispo da Diocese de Santo André, que emocionado fez questão de frisar que o grande merecedor das atenções é Jesus Cristo, já que somos apenas o instrumento para concretização da obra de Deus.

Humberto Domingos Pastore
Assessoria de Imprensa
Diocese de Santo André

Clique aqui para baixar a Homilia de Pe Pedrinho pelo aniversário de Dom Nelson

 

 

Fonte: Diocese de Santo André

 

 

 

Paróquia Sagrado Coração de Jesus - Rua Padre Mororó, 425 - Bairro São José - São Caetano do Sul - SP - Tel: 4232-6609

Desenvolvido por Mcrapino